Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Cravinas


Essas lindas flores eu ganhei do Victor no ultimo dia em que esteve com a gente aqui em casa, (31 de outubro 2009) apesar do clima quente, elas se comportam bem por aqui, são cuidadas pelo Adrianus e a cada florada eu fico observando as linhas geométricas dessa singela flor, pequeninas, perfumadas e coloridinhas. Li certa vez que as flores tem significados e que cravos e cravinas significam Inocência e Amor Leal.

domingo, 24 de janeiro de 2010

lula, voce gosta ?



Delícia, comidinha feita pelo filho, o Igor gosta e curte cozinhar novidades... esse espaguete com lulas ficou muito gostoso, claro! .. para nós que gostamos de frutos do mar, veja só o jeitinho da nossa filha Janaina na foto, ela não aprecia, como eu já sabia disso, fiz uma lazanha pra ela e o maridão. Pretendo pegar a receita deste prato com meu filhote e então futuramente irei publica-la porque vale a pena saborear.

domingo, 17 de janeiro de 2010

2009 / 2010 Inesquecível



A embarcação do pirata Adrianus, de 2009 rumo a 2010, mais um ano que se foi e outro que chegou e nós estavamos lá todos reunidos numa energia muito boa, debaixo de chuva, fogos, vento forte e muitos sorrisos.
DAMOS GRAÇAS A DEUS POR MAIS UM ANO DE VIDA !!!
QUE ELE ABENÇOE A TODOS OS HOMENS !!! QUE TODA VIOLENCIA SEJA TIRADA DO UNIVERSO !!! QUE TODAS AS DOENÇAS SEJAM CURADAS !!! QUE O AMOR REINE !!! E A PAZ SEJA COMPLETA !!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Frente Unica



Fiz essa blusa rapidinho, com linha Camila na cor bege trabalhei um bojo de cada vez conforme o gráfico acima: 10 correntinhas, mais 3 pontos para virar e trabalhar em carr. de ida e volta. Terminado um bojo, faça o outro da mesma forma. Para formar o corpo da blusa, faça correntinha da ponta de um dos bojos no comprimento da largura de suas costas, una no outro bojo e continue trabalhando em ponto baixo na parte inferior do mesmo até a ponta do primeiro bojo, continuando com ponto baixo até o final do mesmo chegando assim no inicio da correntinha iniciada.
Teremos então um elo fechado que deverá ser trabalhado com ponto fantasia.
No meu caso eu fiz o ponto fantasia trabalhando da seguinte forma:
Primeira Carreira: 3 correntinha, 1 alto (na base da correntinha pulando a distancia relativa a 3 pontos altos) 3 correntinhas, 1 alto, tres correntinhas, 1 alto(formação de um lequinho simples)
Segunda carreira: 1 ponto baixo, (pegando nas 3 correntinhas de base) 2 correntinhas, 1 ponto baixo (pegando nas 3 correntinhas de base) , ... 3 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos (tudo dentro do lequinho simples), segue até termino da carreira.
Faça as alças com correntinhas usando o fio dobrado ou com carreiras de ponto altos usando apenas a largura de 5 correntinhas. Coloquei um cordãozinho tipo passa fitas logo abaixo do bojo durante toda a extensão da largura da blusa melhor fixa-la ao corpo.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Natal 2009


Mais um Natal em nossas vidas, foi bom estar reunidos mais uma vez para comemorar esse marco. Agradecemos a Deus pela saude que temos e mesa farta e a felicidade de sabermos que todos que não puderam estar presentes, estão bem. Pedimos a Deus para que sempre que pudermos estejamos unidos e que abençoe a todos.