Powered By Blogger

terça-feira, 29 de junho de 2010

Golinha Azul



Essa linda golinha que estou usando ganhei da Alec numa brincadeira realizada na comunidade Turma do Tricô.
Achei muito útil então resolvi fazer essa golinha azul para minha filha Janaina, azul pra combinar com o uniforme da escola onde ela trabalha.
Segue abaixo a receita:
Começar a peça por uma das pontas.
Começar com 2 pontos e trabalhe em cordões de tricô, aumentando de cada lado, a cada 2 carreiras 1 ponto (por 8 vzs) até obter 18 pontos, então trabalhe esses 18 pontos por 5 cm.
Fazer o primeiro passador trabalhando da seguinte maneira:
Trabalhe o primeiro ponto em meia, tirar o segundo ponto sem fazer em meia colocando numa terceira agulha atras do trabalho, vá repetindo essa operação até o final.
Ficará 9 pontos que deverão ficar a espera na terceira agulha e 9 pontos na agulha direita que deverão ser trabalhados em ponto meia por 5 cm.Deixa esses pontos à espera.
Tome os pontos que estavam a espera na terceira agulha e trabalhe também em ponto meia por 5 cm.
Junte todos os pontos da seguinte maneira:
Trabalhe 1 ponto em trico de uma agulha e 1 ponto em trico da outra agulha alternadamente, obtendo assim os 18 pontos
que deverão ser tricotados em cordões de trico por mais 35 cm.
Faça o outro passador, dividindo os pontos em duas partes como feito no primeiro passador.
Terminado o passador trabalhar os 18 pontos por 5 cm (igual como no inico) e depois, diminuir 1 ponto de cada lado, a cada
2 carreiras ( 8 vzs) até ficar com 2 pontos na agulha. Remate. Faça flor de trico ou algum aplique que desejar pra enfeitar o entrelaçamento das pontas. No caso eu fiz uma flor de croche e coloquei um botão. (gastei quase 2 novelos de lã Mollet usei a agulha 6 )

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Feliz Aniversario






Festa Verde e Amarela foi assim comemorado meu aniversário, dois bolos, um floresta negra e outro de chocolate branco com cerejas (ganhei da Lucélia e do Toninho), doce, doce, doce, a vida é um doce vida é mel...rs...tudo isso na casa de minha filha Janaina.
Após a estréia do Brasil na Copa vencendo a Coreia do Norte por 2 x 1, foi só comemoração com uma turma animada soprando vuvunzelas e apitos... nossa!!!! Foi ótimo!!! (obs: os óculos escuros se deve a cunjuntivite que peguei do marido).

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Niver do Adrianus





No dia 31 de maio o Adrianus completou 74 anos, no dia anterior, no domingo nossos amigos fizeram uma surpresa. Chegaram aqui em casa todos juntos com bolo e pratos de salgados e doces, bebidas e tudo mais bexigas confetes,... nossa ! foi uma festa. Meu marido que adora casa cheia, ficou muito feliz. Desejo a ele que Deus lhe dê muita saúde e muitos momentos felizes.