Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bruxinha de Pano



Essas bruxas são do bem...rs... pode brincar a vontade, são fantoches e com certeza vão enfeitiçar vários momentos..rs...

domingo, 17 de outubro de 2010

Vovozinhas de pano




Essas vovozinhas de pano na realidade são fantoches. Vão servir para ilustrar atividades de contos de historinhas infantis. Quase que não as entrego para quem encomendou. Elas são um luxo só....rs... mas sei que não conseguirei ficar sem elas (vou confeccionar outras iguaizinhas correndo..) principalmente porque a que veste a roupinha de bolinhas se parece muito com minha tia Nair...rs.... pode parecer engraçado, mas é verdade...rs...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Abelhinha Pote



Que carinha mais fofinha!!! Essa abelhinha seria um peso para porta, mas, olhando para essa carinha não deu vontade nenhuma de coloca-la no chão para parar a porta então resolvi que iria ficar melhor num pote plástico (apliquei o corpinho dela na tampa do pote) que serve para colocar coisas mais gostosas como: bombons, balas, um porta guloseimas. Ficou tão doce quanto os doces que colocarei nela...rs...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010



Consegui fazer essa linda bonequinha no mês de setembro, dei de presente de aniversário para minha filha Janaina que se apaixonou por ela. Ela foi logo fazendo amizade com todos na festa de niver de minha filha, todos quiseram pega-la para dançar e apertar e curtir a sua companhia. Janaina a levou para a escola onde ela dá aulas no infantil e lá ganhou o nome de Zumira. Foi o maior sucesso, participou de gincanas das festividades do dia da criança e foi solicitada para participar de uma festa também na rede de ensino municipal da cidade.
Se por acaso você estiver interessada (o) em saber como se faz uma, pode entrar em contato comigo que eu lhe dou as dicas.

domingo, 10 de outubro de 2010

Carne Louca



Essa carne é ótima para servir em festinhas e reuniões, fiz sanduíches de pãezinhos franceses e servi no aniversário de minha filha Janaina. (Fizemos 3 kg de carne que rendeu para rechear 45 pãezinhos)
Ingredientes
1 kg de coxão duro - 1 cebola grande picadinha - 3 dentes de alho amassadinhos - 1 pimentão verde picado e 1 pimentão vermelho picado - 3 tomates picados - molho de tomate ou extrato - 4 colheres de azeite - orégano - 1 folha de louro - sal - cheiro verde - pimenta a gosto (opcional)
Modo de Preparo:
Leve a carne para cozimento em panela de pressão cobrindo-a com água, coloque a folha de louro. (Ela deve cozinhar bem até que fique molinha para poder ser desfiada. Geralmente eu deixo uns 25 minutos e abro a panela para verificar, caso esteja ainda dura, verifique a quantidade de água, se necessário coloque mais o necessário para cozinhar mais alguns minutinhos). Após o cozimento, deixe esfriar e desfie, reserve a água do cozimento que sobrou para ser utilizada no molho.
Numa panela grande, aqueça o azeite e frite a cebola, junte o alho, o tomate, o molho de tomate, orégano, o caldo restante do cozimento da carne, sal a gosto deixe ferver por uns 15 minutos (até que forme um molho, não pode ficar com excesso de água) adicione os pimentões picados, misture bem e então vá colocando a carne desfiada, mexendo vagarosamente, deixe que o molho se encorpore na carne de forma a ficar uniforme, coloque o cheiro verde e deixe cozinhar por mais alguns minutinhos, não muito para que os pimentões picados não fiquem muito moles. A consistência da carne deverá ficar com um molho enxuto (não pode ficar aguado para que não molhe demais o pão).