Powered By Blogger

domingo, 14 de novembro de 2010

Torta de Sardinha


Simples, rápida... só fazendo pra ver e depois saboreando para gostar e repetir a doze. Confira!
Ingredientes:
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de queijo ralado
sal a gosto (eu coloco uma colher (sobremesa) rasa)
1 colher de fermento em pó
Recheio:
1 cebola picadinha
1 lata de sardinha
1 lata de ervilha (sem a água)
1 lata de milho verde (sem a água)
1 tomate picadinho
10 azeitonas verdes
Cheiro verde ou salsa picadinho
orégano (se gostar, claro...)
Modo de preparo:
Em primeiro lugar, coloque o óleo, leite e os ovos e bata ligeiramente, após adicione a farinha misturada com o sal e o fermento, bata até que fique misturado, acrescente por último o queijo ralado.
Coloque metade da massa numa forma untada de manteiga ou margarina e polvilhada com farinha de trigo, distribua o recheio e após vá colocando o restante da massa para cobrir o recheio. Leve ao forno quente (média de 180 a 220 graus) por mais ou menos uns 30 minutos.
Modo de preparo (Recheio)
Coloque a cebola picadinha, o tomate picadinho, a ervilha, o milho tudo junto numa peneira funda e deixe uns 15 minutos para que escorra todo o líquido, depois disso, coloque num prato grande e tempere adicionando a azeitona picadinha sem o caroço, a salsa ou cheiro verde e o orégano, misture levemente e utilize.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fada Azul

Pilim, lim, pim , pim... eis uma fada azul...rs... para atender a um pedido fiz essa fadinha toda azul porque o azul é uma cor que me encanta, sempre a tive como minha cor predileta... cor do infinito, do céu... essa boneca ficou muito bonitinha e mais uma vez me mostrou que tenho "poderes" corto daqui, costuro dali, faço e refaço, invento e sempre chego a um resultado satisfatório...rs...

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Pão de Queijo


Uma amiga mineirinha chamada Maria José, mãe da Kely e do Naivinho me deu essa receita há muitos anos atrás, mas, quem a usa é meu marido que prepara esse delicioso pão de queijo com muito carinho porque ele sabe que eu adoro saborea-los com um cafezinho pretinho... hum !!! Bom Demais...
Ingredientes
3 xícaras (chá) de polvilho Azedo
1 e 1/2 xícaras (chá) de queijo ralado (tipo padrão)
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo (eu uso de milho ou canola)
2 ovos inteiros
Modo de preparo:
Esquentar o leite com o óleo até que levante fervura, desligue o fogo. Numa tigela, misture o polvilho com o queijo e adicione o leite misturado ao óleo vagarosamente, mexendo lentamente para misturar tudo muito bem, deixe esfriar um pouco (temperatura que dê para colocar as mãos) e adicione os ovos um a um incorporando na massa. Depois de bem misturado, faça pãezinhos e coloque numa assadeira levemente untada com manteiga e polvilhado com polvilho. Leve ao forno por cerca de mais ou menos 25 minutos. (forno 18-200 C)