Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Arco do Triunfo (França)






Uma visitinha rápida ao Arco do Triunfo, foi o que fizemos na volta pro hotel depois de uma tarde maravilhosa na Torre Eiffel, já era muito tarde, mas nada tirou nossa vontade de desfilar pela Champs-Elysées em plena 11 horas da noite.

"Vocês voltarão sob arcos triunfais" (Napoleão Bonaparte - 1805)
Dito isto, criou-se a idéia da construção deste monumento para homenagear os soldados que fizeram parte das grandes batalhas de Napoleão Bonaparte.
A primeira pedra do Arco do Triunfo foi colocada em 15 de agosto de 1806, a obra foi terminada em 1836, depois de 15 anos da morte do imperador.
Situado no alto da Champs-Elysées, na praça Charles de Gaulle de onde partem as doze principais avenidas da cidade, mede 50 metros de altura e abaixo deste arco encontra-se o túmulo do soldado desconhecido, um símbolo para homenagear as pessoas que são mortas em uma guerra. É um ponto de partida das cerimônias mais importantes da França.
O Arco do Triunfo tornou-se uma preciosidade arquitetônica e histórica mais visitada em todo o mundo.
E nós também estivemos lá ...... rs...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Museu do Louvre













Respirando arte, passamos uma segunda feira altamente cultural, o dia chuvoso complicou um pouco a entrada para visitação, mas, com paciência enfrentamos a enorme fila para compra das entradas, valeu ver esse museu que fica no centro de Paris, entre o Rio Sena e Rue de Rivoli, muito famoso em todo o mundo pelo rico acervo de enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa. Antes Castelo do Louvre, em 1190 era uma fortaleza para defender Paris a oeste contra os ataques dos Vikings. Inaugurado em 1793, onde abrigava as pinturas confiscadas da família real e aristocratas que haviam fugido da Revolução Francesa.
Via em livros de arte fotos de algumas obras que compõe o acervo deste museu importante, jamais iria imaginar que um dia meu filho me colocasse diante deles, emocionante, não existe palavras para descrever isso tudo... só me resta agradecer... Obrigada Filhão.... rs

sábado, 15 de outubro de 2011

Eiffel










Esplêndida, eis ela a nossa frente com seus 324 metros de altura, chegamos lá a tardinha e ficamos nos jardins esperando pelo anoitecer, enquanto isso bebericamos vinho e atentos aos arredores podemos nos divertir vendo cenas interessantes, era domingo lindo, o tempo estava claro, é grande o número de turistas e vendedores de bebidas, os jardins lotados de gente, alguns, namorando, outros apenas fazendo caminhadas, muitos de bicicletas outros de patins, rollers, outros acompanhados pelos seus cãezinhos, estes últimos pareciam moradores do lugar tal a simplicidade como se comportavam, contemplamos a chegada de muitos casais de noivos acompanhados de seus padrinhos e convidados em seus carros brancos decorados para tirar fotos usando o cenário da torre e os arredores dos jardins que a cerca. Nos sentimos muito a vontade e passamos horas ali esperando o anoitecer para ver as luzes acenderem na torre, nos certificamos que assim como nós muitas pessoas também estavam esperando por isso....rs..
Muito alta, esta torre é a segunda estrutura mais alta da França, perde para o Viaduto Millau, ela se divide em três níveis, pode subir pelas escadas (são 300 degraus do primeiro para o segundo nível) ou por elevadores, pode-se apenas chegar até o segundo nível.
Por volta das 9 da noite começou a escurecer e quando faltavam 10 minutinhos para as dez da noite ela piscou suas luzes, o que resultou numa explosão de flaches das digitais de todo o povo ali presente, as luzes foram se acendendo lentamente, com momentos de piscarolas intermitentes ... LINDA!!!! LINDA!!!! ... na ponta da torre bem ao alto tinha uma luz tipo farol e ficava girando iluminando o céu.... MARAVILHOSA !!!!!
Obrigada Meu filho e Nathasha por realizar meu sonho.... vocês conseguiram arrancar de mim uma emoção tão grande que guardarei pelo resto de meus dias....