Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Salada Waldorf






Mais uma vez o maridão me surpreendeu... nestes dias quentes de verão intenso, nada melhor que uma saladinha refrescante. Meu marido inventou de fazer essa deliciosa salada que além de refrescante é também crocante e deliciosa, pode parecer esquisito para o paladar brasileiro essa mistura de frutas com esse nutritivo salsão, experimente e verá que a mistura fica ótima...
Ingredientes:
Para 1 xícaras (chá) de Talos de salsão picadinho coloque:
1 maçã picadinha
1 banana prata picadinha (caso não goste de banana, adicione mais maçã)
1/4 xícara (chá) de nozes picadinhas
1/2 xícara (chá) de maionese.
Misture o salsão, maçã, banana e a maionese e por último as nozes (deixe algumas inteiras p/ decorar)
Obs: Por ser um prato muito sensível, melhor ser preparado na hora de servir, podendo deixar os talos de salsão a maçã e a banana já limpos e picadinhos na geladeira antes e no momento de servir montar a salada. Faça apenas a quantidade necessária, pois não deve ser guardada para depois.
Curiosidades: Meu marido preparava essa salada para servir aos passageiros do transatlântico onde ele trabalhava quando jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! é muito bom ter você aqui no meu cantinho, deixe seu e-mail ou endereço de seu Blog para que eu possa retribuir sua visita. bjs