segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pão de Queijo do Adrianus

Sempre que o Adrianus tem um queijinho meio que sobrando aqui em casa.. rs...ele faz esse pão de queijo, é uma receita muito simples e qualquer pessoa com boa vontade pode fazer sem erro.

 Ingredientes:

Polvilho - pode ser 3 xícaras de qualquer polvilho: doce ou azedo ou ainda se você quiser    uma  textura mais suave não muito grossa use: 1/12 xícara de polvilho doce misturado com 1 1/2 xícara de polvilho azedo. 

Queijo Ralado - 250 g de queijo minas padrão
                                 ou 150 g  de queijo parmesão
1 xícara de leite

3/4 xícara de Óleo 

2 ovos - se o ovo for pequeno coloque 3

1/2 colher de sobremesa de sal

Modo de preparo:  Misture o polvilho com o queijo ralado e o sal numa bacia e reserve, a seguir esquente o leite misturado com o óleo, despeje sobre a primeira mistura e vá mexendo até que fique homogêneo, deixe esfriar um pouco e após, vá juntando os ovos um a um nesta massa até que a mesma fique brilhante.
Fazer os pãezinhos com auxílio de 2 colheres (sopa) uma colher pegue a massa e com a outra forme o pãozinho que deverá ser colocado numa assadeira (não precisa untar). Levar ao forno quente em temperatura 180 a 220 graus. Demora cerca de uns 35 a 40 minutos para ficarem prontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! é muito bom ter você aqui no meu cantinho, deixe seu e-mail ou endereço de seu Blog para que eu possa retribuir sua visita. bjs