Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mesa






Troquei uma mesa redonda branca por essa mesinha também já muito usada e velha, e claro não podia deixa-la assim por muito tempo, fui logo pensando em pintar, meu marido deu uma boa lixada nela, após dei 3 de mãos de Base para madeira, com intervalos de secagem e apliquei uma patina no centro e nos pés, a cor escolhida é para combinar com a cor nova de nossa casa... por aqui tá ficando tudo verde.... só quero ver quando amadurecer...rs....
O tampo recebeu 3 demãos de tinta verde pistache, tudo estava tão verde, e então tive a idéia de fazer essas flores nos cantos é uma técnica de pintura alemã chamada "bauer" ( estilo de pintura camponesa Bauernmalerei ). Não podia faltar tulipas, claro! e aí está essa peça que posso dizer que é impossível alguem ter uma igualzinha..... pode ter parecidinha, mas igual....rs....
"Pode parecer estranho, mas uma das peças que me intriga na mobilia de uma casa é a mesa... sempre quando entro em alguma loja, exposição ou lugares que vendem movéis, sempre tenho curiosidade para ver os modelos de mesas, aqui em casa já tive várias, quando pequena lembro que eu ficava horas sentada na mesa da sala da casa de minha avó Alice, era retangular com recortes nas pontas de cor escura com uma gavetinha bem discreta abaixo do tampo bem ao centro da parte maior... lá vi muitas vezes minha tia avó, Laura dando aulas de alfabetização para adultos que ficavam perplexos ao presenciar que eu, uma criança de apenas 5 anos já sabia o alfabeto e números, concluiam isso que eu estava atenta ao que era ensinado...rs"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! é muito bom ter você aqui no meu cantinho, deixe seu e-mail ou endereço de seu Blog para que eu possa retribuir sua visita. bjs