Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Frente Unica



Fiz essa blusa rapidinho, com linha Camila na cor bege trabalhei um bojo de cada vez conforme o gráfico acima: 10 correntinhas, mais 3 pontos para virar e trabalhar em carr. de ida e volta. Terminado um bojo, faça o outro da mesma forma. Para formar o corpo da blusa, faça correntinha da ponta de um dos bojos no comprimento da largura de suas costas, una no outro bojo e continue trabalhando em ponto baixo na parte inferior do mesmo até a ponta do primeiro bojo, continuando com ponto baixo até o final do mesmo chegando assim no inicio da correntinha iniciada.
Teremos então um elo fechado que deverá ser trabalhado com ponto fantasia.
No meu caso eu fiz o ponto fantasia trabalhando da seguinte forma:
Primeira Carreira: 3 correntinha, 1 alto (na base da correntinha pulando a distancia relativa a 3 pontos altos) 3 correntinhas, 1 alto, tres correntinhas, 1 alto(formação de um lequinho simples)
Segunda carreira: 1 ponto baixo, (pegando nas 3 correntinhas de base) 2 correntinhas, 1 ponto baixo (pegando nas 3 correntinhas de base) , ... 3 pontos altos, 2 correntinhas, 3 pontos altos (tudo dentro do lequinho simples), segue até termino da carreira.
Faça as alças com correntinhas usando o fio dobrado ou com carreiras de ponto altos usando apenas a largura de 5 correntinhas. Coloquei um cordãozinho tipo passa fitas logo abaixo do bojo durante toda a extensão da largura da blusa melhor fixa-la ao corpo.

2 comentários:

  1. Boa Tarde minha querida amiga blogueira.
    Você sabe que fazer tear é bem mais fácil do que parece, e não é cansativo.
    Tente pois sei que vc vai adorar.
    Fica com Deus linda.
    Ótimo 2010 pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns por esse lindo blog. Adorei o nome e a explicação como boa mineira que sou. Estava procurando um gráfico de bojo como esse, às vezes a gente fica com uma preguiça de criar né, mesmo sendo fácil e então encontrei esse seu lindo blog, muito obrigada por disponibilizar o gráfico. Se puder depois, dê uma passada no meu blog de manualidades também adorarei receber sua visita por lá. www.gamafema.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! é muito bom ter você aqui no meu cantinho, deixe seu e-mail ou endereço de seu Blog para que eu possa retribuir sua visita. bjs