Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Salada Italiana

















































































Fotos de algumas Ceias de Natal da Familia Romsom


Meu filho Victor disse a nós esta semana que Natal sem essa salada não tem gosto de Natal...rs...
É tradicional nas nossas ceias de Natal ter essa deliciosa salada que meu marido prepara...
Resolvi pedir ao meu marido para colocar a receita aqui, pois o Victor irá prepara-la pra a ceia deste Natal...
Fica a sugestão aqui, combina muito bem com nosso verão quente...

Ingredientes:
1 e 1/2 Kg de batatas - 1/2 Kg de cenouras - 300 gr de Salame Hamburgues - 300 gr de Presunto Cozido - 1 lata de ervilhas (se gostar) - Pepino em Conserva - Azeitonas Verdes sem caroço - 4 colheres de vinagre - Sal - Pitada de Pimenta do reino Branca (Opcional) - 4 colheres de Molho Inglês - 6 colheres de Azeite de Oliva

Modo de Preparo:
Descasque as batatas e rale ( use um ralador grosso) lave bem para tirar o amido, coloque numa panela grande com água o suficiente para cobrir muito bem e leve para cozinhar (fique de olho pq ela não pode cozinhar demais ela tem que ficar meio durinha) ela fica cozida meio ao dente. Escorra a água da fervura usando uma peneira ou escorredor de buraquinhos pequenos e as esfrie rapidamente com água fria e coloque num pirex grande para esfriar.
Proceda da mesma forma com as cenouras, ela irá demorar um pouquinho mais que a batata, mas preste a atenção pois assim como a batata, não poderá ficar mole. Escorra e esfrie com agua fria.
Corte o salame e o presunto em tirinhas fininhas, junte com a batata e a cenoura (que deverão estar completamente frias) adicione as ervilhas, então tempere com sal o suficiente para que não fique salgado (lembre que o salame e o presunto já são salgados) coloque o vinagre, molho Inglês, uma pitadinha de pimenta branca moída e o Azeite, misture levemente.
Decore com pepinos em conserva cortados em forma de leque e salame (faça cones de fatias de salame, coloque azeitona verde dentro. (veja nas fotos acima)
Boa Ceia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! é muito bom ter você aqui no meu cantinho, deixe seu e-mail ou endereço de seu Blog para que eu possa retribuir sua visita. bjs