Powered By Blogger

domingo, 14 de novembro de 2010

Torta de Sardinha


Simples, rápida... só fazendo pra ver e depois saboreando para gostar e repetir a doze. Confira!
Ingredientes:
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de queijo ralado
sal a gosto (eu coloco uma colher (sobremesa) rasa)
1 colher de fermento em pó
Recheio:
1 cebola picadinha
1 lata de sardinha
1 lata de ervilha (sem a água)
1 lata de milho verde (sem a água)
1 tomate picadinho
10 azeitonas verdes
Cheiro verde ou salsa picadinho
orégano (se gostar, claro...)
Modo de preparo:
Em primeiro lugar, coloque o óleo, leite e os ovos e bata ligeiramente, após adicione a farinha misturada com o sal e o fermento, bata até que fique misturado, acrescente por último o queijo ralado.
Coloque metade da massa numa forma untada de manteiga ou margarina e polvilhada com farinha de trigo, distribua o recheio e após vá colocando o restante da massa para cobrir o recheio. Leve ao forno quente (média de 180 a 220 graus) por mais ou menos uns 30 minutos.
Modo de preparo (Recheio)
Coloque a cebola picadinha, o tomate picadinho, a ervilha, o milho tudo junto numa peneira funda e deixe uns 15 minutos para que escorra todo o líquido, depois disso, coloque num prato grande e tempere adicionando a azeitona picadinha sem o caroço, a salsa ou cheiro verde e o orégano, misture levemente e utilize.

Um comentário:

  1. Olá, passei aqui para agradecer seu comentário no meu blog e me deparei com essa receita maravilhosa, que delicia, vou fazer essa receita,bjs e fique com DEUS.

    ResponderExcluir

Olá! é muito bom ter você aqui no meu cantinho, deixe seu e-mail ou endereço de seu Blog para que eu possa retribuir sua visita. bjs