Powered By Blogger

sábado, 15 de outubro de 2011

Eiffel










Esplêndida, eis ela a nossa frente com seus 324 metros de altura, chegamos lá a tardinha e ficamos nos jardins esperando pelo anoitecer, enquanto isso bebericamos vinho e atentos aos arredores podemos nos divertir vendo cenas interessantes, era domingo lindo, o tempo estava claro, é grande o número de turistas e vendedores de bebidas, os jardins lotados de gente, alguns, namorando, outros apenas fazendo caminhadas, muitos de bicicletas outros de patins, rollers, outros acompanhados pelos seus cãezinhos, estes últimos pareciam moradores do lugar tal a simplicidade como se comportavam, contemplamos a chegada de muitos casais de noivos acompanhados de seus padrinhos e convidados em seus carros brancos decorados para tirar fotos usando o cenário da torre e os arredores dos jardins que a cerca. Nos sentimos muito a vontade e passamos horas ali esperando o anoitecer para ver as luzes acenderem na torre, nos certificamos que assim como nós muitas pessoas também estavam esperando por isso....rs..
Muito alta, esta torre é a segunda estrutura mais alta da França, perde para o Viaduto Millau, ela se divide em três níveis, pode subir pelas escadas (são 300 degraus do primeiro para o segundo nível) ou por elevadores, pode-se apenas chegar até o segundo nível.
Por volta das 9 da noite começou a escurecer e quando faltavam 10 minutinhos para as dez da noite ela piscou suas luzes, o que resultou numa explosão de flaches das digitais de todo o povo ali presente, as luzes foram se acendendo lentamente, com momentos de piscarolas intermitentes ... LINDA!!!! LINDA!!!! ... na ponta da torre bem ao alto tinha uma luz tipo farol e ficava girando iluminando o céu.... MARAVILHOSA !!!!!
Obrigada Meu filho e Nathasha por realizar meu sonho.... vocês conseguiram arrancar de mim uma emoção tão grande que guardarei pelo resto de meus dias....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! é muito bom ter você aqui no meu cantinho, deixe seu e-mail ou endereço de seu Blog para que eu possa retribuir sua visita. bjs