Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Museu do Louvre













Respirando arte, passamos uma segunda feira altamente cultural, o dia chuvoso complicou um pouco a entrada para visitação, mas, com paciência enfrentamos a enorme fila para compra das entradas, valeu ver esse museu que fica no centro de Paris, entre o Rio Sena e Rue de Rivoli, muito famoso em todo o mundo pelo rico acervo de enormes coleções de artefatos do Egito antigo, da civilização greco-romana, artes decorativas e numerosas obras-primas dos grandes artistas da Europa. Antes Castelo do Louvre, em 1190 era uma fortaleza para defender Paris a oeste contra os ataques dos Vikings. Inaugurado em 1793, onde abrigava as pinturas confiscadas da família real e aristocratas que haviam fugido da Revolução Francesa.
Via em livros de arte fotos de algumas obras que compõe o acervo deste museu importante, jamais iria imaginar que um dia meu filho me colocasse diante deles, emocionante, não existe palavras para descrever isso tudo... só me resta agradecer... Obrigada Filhão.... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! é muito bom ter você aqui no meu cantinho, deixe seu e-mail ou endereço de seu Blog para que eu possa retribuir sua visita. bjs