Powered By Blogger

domingo, 10 de outubro de 2010

Carne Louca



Essa carne é ótima para servir em festinhas e reuniões, fiz sanduíches de pãezinhos franceses e servi no aniversário de minha filha Janaina. (Fizemos 3 kg de carne que rendeu para rechear 45 pãezinhos)
Ingredientes
1 kg de coxão duro - 1 cebola grande picadinha - 3 dentes de alho amassadinhos - 1 pimentão verde picado e 1 pimentão vermelho picado - 3 tomates picados - molho de tomate ou extrato - 4 colheres de azeite - orégano - 1 folha de louro - sal - cheiro verde - pimenta a gosto (opcional)
Modo de Preparo:
Leve a carne para cozimento em panela de pressão cobrindo-a com água, coloque a folha de louro. (Ela deve cozinhar bem até que fique molinha para poder ser desfiada. Geralmente eu deixo uns 25 minutos e abro a panela para verificar, caso esteja ainda dura, verifique a quantidade de água, se necessário coloque mais o necessário para cozinhar mais alguns minutinhos). Após o cozimento, deixe esfriar e desfie, reserve a água do cozimento que sobrou para ser utilizada no molho.
Numa panela grande, aqueça o azeite e frite a cebola, junte o alho, o tomate, o molho de tomate, orégano, o caldo restante do cozimento da carne, sal a gosto deixe ferver por uns 15 minutos (até que forme um molho, não pode ficar com excesso de água) adicione os pimentões picados, misture bem e então vá colocando a carne desfiada, mexendo vagarosamente, deixe que o molho se encorpore na carne de forma a ficar uniforme, coloque o cheiro verde e deixe cozinhar por mais alguns minutinhos, não muito para que os pimentões picados não fiquem muito moles. A consistência da carne deverá ficar com um molho enxuto (não pode ficar aguado para que não molhe demais o pão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! é muito bom ter você aqui no meu cantinho, deixe seu e-mail ou endereço de seu Blog para que eu possa retribuir sua visita. bjs