Powered By Blogger

domingo, 16 de agosto de 2009

Alfajour - Receita da Narda do Café Tortoni

Apresentado no programa da Angélica no dia 25 de Julho de 2009, Narda do Café Tortoni ensinou Priscila Fantin a fazer os saborosos alfajores.

Ingredientes:
150 gr de manteiga sem sal
150 gr de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de essência de baunilha
6 gemas
500 gr de amido de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:
Bata a manteiga com o açúcar até que fique um creme, adicione a baunilha e as gemas, uma a uma. Desligue a batedeira e adicione o amido de milho misturado com o fermento aos poucos, fica uma massa muito macia e leve. Abra a massa cuidadosamente com o rolo (5 mm de espessura), se grudar muito, polvilhe amido de milho para soltar. (não muito)
Então corte círculos de uns 4 cm de diâmetro e coloque numa assadeira untada levemente com manteiga e polvilhada com amido de milho. (usei a boca de um copinho)
Leve ao forno pré-aquecido por uns 15 minutinhos. Depois de assados pode rechear com doce de leite, com doce de chocolate cremoso, goiabada cremosa ou algum outro tipo de recheio doce que desejar.

Nota: Eu experimentei essa receita, veja na foto acima, coloquei doce de leite no recheio, notei que eles ficam muito frágeis, tive que tomar cuidado ao rechear para que não quebrassem, mas ficou uma delicia que desmancha na boca.

Um comentário:

  1. Realmente fica uma delícia! Já fiz a receita depois do programa e foi aprovadíssimo. Já recebi pedidos....rs
    Foi ótimo rever a receita. Bjs

    ResponderExcluir

Olá! é muito bom ter você aqui no meu cantinho, deixe seu e-mail ou endereço de seu Blog para que eu possa retribuir sua visita. bjs