Powered By Blogger

domingo, 23 de agosto de 2009

Torta com Massa de Batata

Sábado é dia de novidades boas, então fiz esta torta com recheio de carne moída para o lanche da tarde, como sempre ficou ótima !
Ingredientes Massa:
3 batatas grande cozidas
250gr de margarina
500gr de farinha de trigo
sal a gosto
Modo de preparo: Esprema a batata e misture com a margarina e o sal, vá adicionando farinha de trigo aos poucos até que fique homogeneo, não sove a massa, faça tudo muito levemente.
Fica uma massa meio querendo grudar. Divida em duas partes, abra uma parte e forre o fundo de um pirex untado com margarina e polvilhado com farinha de trigo, coloque o recheio com cuidado e depois cubra com o restante de massa. Leve ao forno por mais ou menos uns 45 minutos (dando uma olhada aos 30 minutos passados) quando estiver douradinha retire e sirva.
Ingredientes Recheio:
1/2 kg de carne moída
1 cebola picadinha
1 dente de alho grande
azeitona a gosto (eu coloquei 12) picadinha sem caroço
salsinha e sal a gosto
oregano a gosto (se não gostar, não precisa)
1/2 xícara de água quente
3/4 de xícara (chá) de leite
2 colheres de farinha de trigo.
Modo de preparo do recheio: Frite a cebola com o alho, em seguida coloque a carne moida, o sal, oregano e deixe que comece a cozinhar adicionando a água, quando começar a ferver coloque as azeitonas, salsinha e quando estiver cozida adicione o leite misturado com a farinha de trigo, mexa levemente por completo para corporar na carne para que fique ligada. Feito isso, misture com as ervilhas e na hora de colocar na massa coloque os ovos cozidos picados sem que eles se desmanchem e cubra com a outra parte da massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! é muito bom ter você aqui no meu cantinho, deixe seu e-mail ou endereço de seu Blog para que eu possa retribuir sua visita. bjs